Premiação da 1º Edição do Ideias para Inovação

A premiação do programa Ideias para Inovação ocorreu no 31 de janeiro no Auditório do Centro de Treinamento. Tivemos a participação dos colaboradores inscritos e suas lideranças, onde foram apresentadas as ideias finalistas da primeira edição do programa. Todos os inscritos receberam dois ingressos para cinema e um certificado de participação.

As ideias foram analisadas pelo comitê formado por Marcia Gonçalves (RH), Antonio Jovino (Indústria), Thiago Pedro (Manut. de Maquinas e Implementos), Marcelo Nicácio (Agrícola), Jorgeana Muliterno (RH) e Stênio Jordan (Planejamento e Gestão) seguindo os critérios do programa: ser inédita, ser útil para o processo, ser viável, trazer benefícios para a empresa e seus processos e está em processo de aplicação ou já aplicada. Três ideias foram finalistas desta edição, de autoria de: Luiz Neto, Samuel Negreiros e Clécio Martins.

A ideia vencedora da primeira edição foi do colaborador Luiz Bezerra Neto, do setor de Manutenção de Máquinas e Implementos Agrícolas. Neto é caldeireiro e realizou com material de sucata a fabricação de escape para caminhão VW 26.280. Sua ideia representa uma economia anual de 8mil reais, além de contribuir para a sustentabilidade.

As ideias de Samuel Negreiros, da Indústria (inserção de contra pinos para travamento das porcas dos parafusos dos arrastadores da mesa alimentadora) e a ideia de Clécio Martins, também da Indústria, (reaproveitamento de tambores de óleo, que seriam descartados, para serem utilizados como chapas para serviços em envelopes de proteção de peças girantes e motores) foram classificadas para próxima edição.

E como houveram ideias inscritas por gerentes e coordenadores, o comitê decidiu por criar categorias, sendo lançado o “Liderança com Ideias para Inovação”, onde haverá as categorias 1) Gerentes/Coordenadores, 2) Engenheiros/Supervisores e 3) Encarregados/ Lideres. Desta forma, criamos um parâmetro que provoca equidade entre a amplitude e complexidade das ideias inscritas.