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CONTROLE DE QUALIDADE

O controle de qualidade realizado em nossos laboratórios (PCTS E INDUSTRIAL) abrange as análises físico-químicas, sensoriais e microbiológicas.

E para garantir a eficácia dos nossos resultados, utilizamos equipamentos modernos, previamente calibrados, procedimentos específicos, e pessoal altamente capacitado para cada função exercida. Desta forma, cumprimos uma rotina diária de análises, desde a matéria-prima até os produtos finais. Asseguramos a qualidade e precisão dos resultados, atendendo as exigências, critérios e parâmetros de cada cliente conquistado.

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GESTÃO DA QUALIDADE

Uma das maiores empresas sucroenergéticas de Pernambuco, a Usina São José prima pela qualidade dos seus produtos, através de uma rigorosa Política de Segurança de Alimentos , atuando com responsabilidade e respeito ao meio ambiente.

Os princípios de Gestão da Qualidade: sistema APPCC, foco no cliente, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisões e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores, são as diretrizes estabelecidas no Sistema de Gestão da USINA SÃO JOSÉ S/A.

Benefícios da Qualidade

  • Padronizar as atividades nivelando conhecimentos e reduzindo retrabalho;
  • Tornar os colaboradores alinhados com os objetivos da organização;
  • Gerenciar os aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos de saúde e segurança;
  • Reduzir os incidentes e acidentes de trabalho;
  • Minimizar a vulnerabilidade legal;
  • Otimizar os recursos disponibilizados;
  • Melhorar o desempenho organizacional (Qualidade, Custo, Segurança e Atendimento no Prazo);
  • Promover a melhoria contínua (processos e resultados).

Segurança de Alimentos

A Usina São José S/A estabelece a Segurança do Alimento como um valor agregado ao seu serviço buscando de forma permanente manter um equilíbrio no atendimento a todas as partes interessadas: clientes, funcionários, proprietários, fornecedores e sociedade.

BPF – Boas Práticas de Fabricação

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.

Buscando a garantia contínua da segurança e qualidade do produto, a Usina São José S/A, tomando como base as diretrizes e requisitos exigidos pelas legislações vigentes e por normas de segurança de alimentos ABNT ISO/TS 22002-1:2012 Programa de pré-requisitos na segurança de alimentos, Parte 1: Processamento Industrial de Alimentos e ABNT NBR ISO 22000:2006 Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos – Requisitos para Qualquer Organização na Cadeia Produtiva de Alimentos, que estabelecem os procedimentos adequados de higienização e controle na fabricação e armazenamento dos produtos, buscando manter o asseio, limpeza e condições ambientais adequadas para garantir a integridade dos clientes, produtos e funcionários.

APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

O Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) foi desenvolvido para garantir a produção de alimentos seguros à saúde do consumidor. Seus princípios são utilizados no processo de melhoria da qualidade, contribuindo para maior satisfação do consumidor. O sistema APPCC implantado na Usina São José S/A estabelece critérios e etapas a serem seguidas e adequadamente registradas, tornando o controle e monitoramento eficazes, garantindo assim a obtenção de um alimento seguro e com qualidade atestada ao final do processo. Sua implantação reduz perdas em todas as etapas do processo produtivo, embalagens e matérias primas, além de agregar valores ao produto final (açúcar), contribuindo para uma maior confiança e segurança do produto.

Nossa Política de Segurança de Alimentos

Nossa Política de Segurança de Alimentos

Por ser uma agroindústria de alimentos, a Usina São José S/A adota uma política de segurança na produção do açúcar que atende às exigências sanitárias vigentes e preserva os indicadores de qualidade dos seus produtos. Conhecê-la e praticar o que nela está estabelecido é dever de todos os colaboradores.

Certificações

A estrutura organizacional é suportada em processos gerenciais com identificação das competências necessárias. O Sistema de Gestão de Segurança do Alimento está Certificado na FSSC 22000 (NBR ISO 22000:2006 + ISO TS 22002-1:2012) e consiste assegurar a capacitação da empresa para produzir e fornecer açúcar no mercado em que atua.

O escopo do Sistema de Gestão da Segurança do Alimento da
Usina São José S/A é:

Fabricação de açúcar cristal e refinado para mercado brasileiro” no site de Igarassu, estrutura-se em procedimentos padronizados e documentados pertinentes aos serviços prestados. Sua operação se faz através do treinamento de pessoal, aplicação dos procedimentos, controle da qualidade dos serviços e implementação de ações preventivas e corretivas.
Tal prática permite a melhoria da eficácia do sistema de gestão, uma vez que potencializa a confiança da organização no funcionamento integrado dos seus processos aumentando a satisfação do cliente e da segurança do alimento pelo atendimento sistemático dos seus requisitos.

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Programas

O que é 5 S ?

Download Cartilha 5 S

Download Folder 5 S

Auditorias de Clientes

Auditorias solicitadas pelos clientes que a Usina São José S/A obteve aprovação:

  • SMETA 4 Pilares – Cliente NESTLÉ
  • URSA – Cliente UNILEVER
  • ASSESSMENT – Cliente COCA COLA
  • QUALIDADE - Cliente COCA COLA
  • PRO-TERRA – Cliente ASR